24 de Outubro de 2017
pesquisa
Escola de Ourém Remove Coberturas de Amianto

 


A Câmara Municipal de Ourém realizou obras para retirar e substituir as coberturas em fibrocimento dos pavilhões e telheiros da escola básica 2,3 Conde de Ourém, durante a interrupção das atividades letivas do Natal.

Esta intervenção vem dar cumprimento ao que já é exigido por lei desde fevereiro de 2011, tendo em conta os malefícios que as coberturas à base de amianto podem provocar na comunidade escolar.

Neste estabelecimento de ensino, as coberturas de fibrocimento foram substituídas por "um revestimento em painéis translúcidos em fibra de vidro e o fornecimento de caleira para águas pluviais em chapa de zinco", explica uma nota de imprensa da autarquia.

Durante as férias da quadra natalícia, o município realizou ainda obras de requalificação em mais duas escolas do concelho, nas EB 2,3 de Caxarias e Freixianda.

As intervenções, realizadas ao abrigo de um contrato de transferência de competências com o Ministério da Educação, incluíram reparações nas redes de água e esgotos, eletricidade, pavimentos, tetos falsos, aquecimento e verificação do sistema de rega, entre outras, além das mudanças das coberturas.

Fonte : Rede Regional - Escrito por Redação on Quinta, 03 Janeiro 2013 19:19 - 

Imagens Anexas
(c) ECODEMO
Sensorialdesgin_